Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1202
Título: Uso das midias digitais para a aprendizagem no ensino médio e universidade
Autor(es): Uchoa, Erica Maria Silveira
Palavras-chave: Mídia digital
Ensino superior
Ensino médio
Data do documento: 2016
Citação: UCHOA, E. M. S. (2016)
Resumo: Hoje em dia as escolas e universidades vivem um momento de suma importância na era da sociedade tecnológica, onde a tecnologia, mídias digitais, e a comunicação têm chegado inevitavelmente às salas de aula. A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida em nosso meio. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças tanto estruturais como funcionais, frente a essa nova tecnologia. Houve época em que era necessário justificar a introdução da Informática na escola. Hoje já existe toda uma ideia quanto à sua importância, não só no sentido de educação como também no desenvolvimento da aprendizagem onde gera uma educação para transformação. Entretanto o que vem sendo questionado é a forma com que essa introdução vem ocorrendo. O uso da Internet nas escolas está de certa forma limitada, muitas vezes restrita, no quesito ensinamento, pois muitas vezes a escola tem recursos disponíveis o que falta, são pessoas capacitadas para dar continuidade ao ensino, causando assim, um analfabetismo digital, onde não há o acesso e a troca de informações nesse meio. Não garantindo que essa troca seja uma forma de aprendizado instantâneo, mas através da prática vivenciada possa ter um desempenho satisfatório.
Descrição: UCHOA, Erica Maria Silveira. Uso das midias digitais para a aprendizagem no ensino médio e universidade. 2016. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1202
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_esuchoa.pdf2016_mono_esuchoa.pdf575,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.