Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1310
Título: Falhas no planejamento público municipal
Título(s) alternativo(s): uma abordagem à luz do planejamento estratégico
Autor(es): Bastos, Alair Andrade
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Falhas
Planejamento municipal
Data do documento: 2018
Citação: BASTOS, A. A. (2018)
Resumo: Atualmente a escassez dos recursos públicos, principalmente os de ordem econômica vem fazendo com que cada vez mais gestores adotem práticas e modelos de gestão mais eficientes, eficazes e efetivas, tendo em vista as crescentes demandas sociais em meio as ascendentes cobranças da população por resultados mais efetivos por parte do setor público, nesse contexto o planejamento estratégico torna-se uma importante ferramenta na resposta aos anseios da sociedade. Este estudo propõe uma análise de possíveis falhas no planejamento público municipal a luz do planejamento estratégico, para tanto, utilizou-se de uma abordagem qualitativa fazendo uso de uma vasta pesquisa bibliográfica documental e estudo de caso do município de Guaramiranga/CE mais especificamente na secretaria de saúde. A pesquisa mostrou-se relevante ao passo em que revelou diversos fatores como; modelos de planejamento, participação social no planejamento, capacidade técnica e formação de profissionais que atuam na área de planejamento, a importância do envolvimento de diversos atores sociais na identificação do problema e formulação de descritores além da avaliação dos resultados obtidos, dentre outros aspectos que podem contribuir para o desenvolvimento do planejamento estratégico municipal.
Descrição: BASTOS, Alair Andrade. Falhas no planejamento público municipal: uma abordagem à luz do planejamento estratégico. 2018. 42 f. Monografia (Especialização) - Curso de Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1310
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_aabastos.pdf2018_mono_aabastos.pdf964,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.