Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1355
Título: Experiências significativas de mulheres acarapenses na EJA
Autor(es): Costa, Aline Alves Candido
Palavras-chave: Educação de Jovens e adultos
Mulheres
Experiências
Data do documento: 2018
Citação: COSTA, A. A. C. (2018)
Resumo: Esta monografia busca tecer algumas considerações acerca das experiências de mulheres acarapenses na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e de como essa modalidade de ensino vem contribuindo para a formação de indivíduos que pensam e discutem de forma crítica, temas que são cotidianos e não apenas formadora de mão de obra para o mercado de trabalho. A pertinência do tema surgiu como questão fundamental para entender a importância da EJA na experiência de mulheres que a frequentaram, e que a pesar das suas dificuldades financeira e social, conseguiram realizar suas expectativas de aprendizados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que integra pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com aplicação de entrevistas semiestruturadas a duas alunas da turma de EJA e sua respectiva professora, da Escola Francisco Rocha Ramos, do município de Acarape, CE, com o objetivo de conhecer e compreender as expectativas e motivações para as mulheres que frequentam a EJA. No desenvolvimento da pesquisa dialogaremos com vários autores de áreas intrínsecas ao tema para refletir sobre este.
Descrição: COSTA, Aline Alves Candido. Experiências significativas de mulheres acarapenses na EJA. 2018. 49 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1355
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_aaccosta.pdf2018_mono_aaccosta.pdf906,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.