Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1355
Title: | Experiências significativas de mulheres acarapenses na EJA |
Authors: | Costa, Aline Alves Candido |
Keywords: | Educação de Jovens e adultos Mulheres Experiências |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | COSTA, A. A. C. (2018) |
Abstract: | Esta monografia busca tecer algumas considerações acerca das experiências de mulheres acarapenses na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e de como essa modalidade de ensino vem contribuindo para a formação de indivíduos que pensam e discutem de forma crítica, temas que são cotidianos e não apenas formadora de mão de obra para o mercado de trabalho. A pertinência do tema surgiu como questão fundamental para entender a importância da EJA na experiência de mulheres que a frequentaram, e que a pesar das suas dificuldades financeira e social, conseguiram realizar suas expectativas de aprendizados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que integra pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com aplicação de entrevistas semiestruturadas a duas alunas da turma de EJA e sua respectiva professora, da Escola Francisco Rocha Ramos, do município de Acarape, CE, com o objetivo de conhecer e compreender as expectativas e motivações para as mulheres que frequentam a EJA. No desenvolvimento da pesquisa dialogaremos com vários autores de áreas intrínsecas ao tema para refletir sobre este. |
Description: | COSTA, Aline Alves Candido. Experiências significativas de mulheres acarapenses na EJA. 2018. 49 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1355 |
Appears in Collections: | Monografia - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_mono_aaccosta.pdf | 2018_mono_aaccosta.pdf | 906,35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.