Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1376
Título: Estruturação da gestão de pessoas na administração pública de uma prefeitura do interior da Bahia
Autor(es): Neves, Roseane Pascoal
Palavras-chave: Serviço público - Administração de pessoal
Prefeitura Municipal de Cachoeira - Administração de pessoal
Data do documento: 6-Nov-2018
Citação: NEVES, R. P. (2018)
Resumo: O presente trabalho versa sobre a importância da estruturação da gestão de pessoas na administração pública na Prefeitura Municipal de Cachoeira. Este trabalho buscou verificar como a estruturação da área de gestão de pessoas no serviço público, poderia contribuir para a melhoria dos serviços prestados no município. Para tanto, foi analisado a evolução e os desafios da gestão de pessoas nas organizações, foram identificadas as características da Gestão de Pessoas, descrevendo seus principais subsistemas e a importância da sua implantação para a eficácia dos serviços prestados no município. Além disso, caracterizamos o funcionamento da área de pessoal existente no município de Cachoeira. Esses objetivos foram traçados procurando responder o seguinte questionamento: Quais os benefícios de estruturar a área de Gestão de Pessoas no serviço público municipal? A metodologia utilizada teve como base a pesquisa científica, utilizando uma abordagem qualitativa pelo método do estudo de caso e a pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa exploratória. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas semi-estruturadas com um roteiro pré-definido, pautado nos objetivos da pesquisa e na fundamentação teórica do projeto. Os resultados obtidos evidenciaram a importância da estruturação da área de gestão de pessoas na Prefeitura Municipal de Cachoeira, como estratégia para melhoria dos serviços ofertados pelo município.
Descrição: NEVES, Roseane Pascoal. Estruturação da gestão de pessoas na administração pública de uma prefeitura do interior da Bahia. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1376
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_rneves.pdf2018_mono_rneves.pdf386,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.