Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1414
Título: Mindjer doce mel: identidade e sociedade em uma canção guineense
Título(s) alternativo(s): identidade e sociedade em uma canção guineense
Autor(es): Ture, Cadi
Palavras-chave: Identidade social - Guiné-Bissau
Música e literatura
Mindjer doce mel - Crítica e interpretação
Data do documento: 3-Abr-2019
Citação: TURE, C. (2019)
Resumo: A música mindjer doce mel da cantora guineense Eneida Marta foi o objeto escolhido para a realização de pesquisa desse trabalho, na perspectiva de estabelecer relações entre música, realidade e a identidade da sociedade guineense, especificamente no que se fala da realidade das mulheres nessa sociedade. Busca-se apresentar e descrever alguns comprovantes relacionados a cultura e influencias da sociedade guineense que leva a ideia de um desligamento ou não ajustamento dessa sociedade ao feminismo. A monografia conta com três pequenos capítulos que vão de forma suscinta primeiramente contextualizar a sociedade guineense, da situação geográfica do país, percorrendo os aspetos culturais e políticas para permitir uma melhor compreensão. Nisso vai se falar um pouco da sociedade e cultura guineense antes e depois da independência. A literatura então toma vez aparecendo em forma de canção, faz se conceituar esse gênero literário, apresentando suas caraterísticas básicas, e o modo pelo qual ele se faz presente nas questões políticas e sociais dos países. A canção mindjer doce mel, ou seja, o objeto do trabalho segue com a sua composição, interpretação e análise e de suas letras.
Descrição: TURE, Cadi. Mindjer doce mel: identidade e sociedade em uma canção guineense. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1414
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_mono_cture.pdf2019_mono_cture.pdf434,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.