Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1416
Título: A literatura guineense contemporânea: nação e representação da mulher no romance de Abdulai Sila A eterna paixão
Autor(es): Manuel, Catia
Palavras-chave: Literatura guineense - História e crítica
Mulheres - Identidade
Nacionalismo e literatura - Guiné-Bissau
Eterna paixão, A - Crítica e interpretação
Sila, Abdulai, 1958- - Crítica e interpretação
Data do documento: 27-Mar-2019
Citação: MANUEL, C. (2019)
Resumo: Neste trabalho pretendemos discutir como a nação a figura feminina estão representadas no romance A Eterna Paixão (1994) escrito pelo romancista guineense Abdulai Silá. Tendo como objetivos específicos analisar a situação da nação no período colonial e pós-colonial e analisar a escrita literária guineense depois da independência (AUGEL, 2007), queremos entender as discussões sobre como eram as nações africanas antes da invasão dos portugueses, durante a colonização e que mudanças são representadas na obra literária depois da independência. Trataremos também da situação da mulher na sociedade guineense (BARROS e SEMEDO, 2013), do apagamento da imagem feminina desde o período da luta para a independência (GODINHO, 2016). Assim poderemos compreender o motivo da representação destas na literatura do autor contemporâneo guineense.
Descrição: MANUEL, Catia. A literatura guineense contemporânea: nação e representação da mulher no romance de Abdulai Sila A eterna paixão. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1416
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_mono_cmanuel.pdf2019_mono_cmanuel.pdf483,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.