Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1637
Título: A mobilidade urbana em Redenção-Ce após a implantação da Unilab
Título(s) alternativo(s): as condições do transporte privado coletivo
Autor(es): Leite, Carina Peixoto
Palavras-chave: Transporte Urbano
Deslocamento
Mobilidade Urbana
Políticas Públicas
Data do documento: 2018
Citação: LEITE, C. P. (2018)
Resumo: Com a chegada da UNILAB em Redenção, houve um incremento populacional que não foi acompanhado por um desenvolvimento da infraestrutura urbana. Frente a essa carência dos serviços públicos relativos à mobilidade urbana e ao transporte público, os trabalhadores da universidade que moram em Fortaleza recorreram à contratação do transporte privado coletivo para fazerem seus trajetos de ida para o trabalho e de volta para casa. O presente estudo se propôs a investigar o nível de qualidade do serviço prestado pelos motoristas contratados. A técnica utilizada para alcançar essa meta foi o estudo de caso e, além da busca teórica, contou com a aplicação de um questionário para captação dos dados, os quais mostraram que, ao contrário do que se esperava, a infraestrutura precária da cidade apresentou um impacto menos significativo quando comparado à insuficiência do serviço de transporte de passageiros oferecido pelo poder público. Constatou-se que o serviço encontrado tem qualidade superior às opções anteriormente disponíveis.
Descrição: LEITE, Carina Peixoto. A mobilidade urbana em Redenção-Ce após a implantação da Unilab: as condições do transporte privado coletivo. 2018. 70 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1637
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARINA PEIXOTO LEITE TCC.pdf2018_mono_cpleite.pdf3,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.