Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1805
Título: Gestão em saúde publica e seus desafios: uma revisão integrativa
Autor(es): Santos, Neidjane Nery dos
Palavras-chave: Administração pública - Brasil
Saúde pública - Brasil - Administração
Data do documento: 17-Jan-2020
Citação: SANTOS, N. N. (2020)
Resumo: Foi realizada uma revisão integrativa da literatura com o objetivo de descrever os desafios de enfermagem quanto à gestão em saúde pública. O levantamento bibliográfico abrangeu as publicações científicas das bases de dados compreendidas entre os anos de 2001 a 2014. A pesquisa teve por objetivo descrever e discutir a importância da gestão em saúde pública para organização e melhoria no atendimento. Os resultados apontaram que o gestor de saúde, seja qual for sua esfera de atuação, deve ter uma visão ampliada de saúde, ser capaz de uma priorização adequada dos problemas e necessidades da comunidade, e de executar o modelo de atenção integral e da gestão participativa.
Descrição: SANTOS, Neidjane Nery dos. Gestão em saúde publica e seus desafios: uma revisão integrativa. 2020. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1805
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_neidjanesantos.pdf2020_arti_neidjanesantos.pdf150,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.