Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Título: Memórias dos manguezais
Autor(es): Araújo, Edmilson Menezes de
Palavras-chave: Manguezais - Bahia - História
Poluição - São Francisco do Conde (BA)
São Francisco do Conde (BA) - História
Data do documento: 5-Fev-2020
Citação: ARAÚJO, E. M. (2020)
Resumo: Memórias dos manguezais é um pouco dos acontecimentos do passado e do presente que continuam recorrentes até os dias atuais, trata de uma pesquisa que representa uma parcela da realidade do município de São Francisco do Conde/BA (SFC), isto é, trata-se da contaminação ambiental (passivo ambiental). O estudo está fundamentado em referências de textos acadêmicos, artigos, dissertações, leituras pessoais, entrevista com pescadores e marisqueiras do município. É um apelo a contemporaneidade para minimizar os danos causados pela poluição nos manguezais em SFC, fortalecendo a preservação e garantindo a vida desse ecossistema, assegurando um ambiente de trabalho saudável para pescadores, marisqueiras e a comunidade como um todo, levando em conta as ações de cada um(a), como teia na rede global da sustentabilidade, que começa no local para a conservação dos nossos patrimônios.
Descrição: ARAÚJO, Edmilson Menezes de. Memórias dos manguezais. 2020. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_edmilsonaraujo.pdf2020_mono_edmilsonaraujo.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.