Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Anjos, Nídia Batista dos Santos dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-09T21:05:57Z | - |
dc.date.available | 2020-07-09T21:05:57Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-07 | - |
dc.identifier.citation | ANJOS, N. B. S. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1843 | - |
dc.description | ANJOS, Nídia Batista dos Santos dos. Práticas pedagógicas para as relações étnico-raciais na Educação Infantil: uma pesquisa bibliográfica. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é o resultado da pesquisa bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES, com o objetivo de compreender como as pesquisas acadêmicas tem analisado as práticas pedagógicas para as relações étnico-raciais na educação infantil ao longo dos últimos dez anos (2009-2019). Para tanto, foram utilizadas as palavras-chave “EDUCAÇÃO INFANTIL”; “RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS” e “PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”. O artigo foi organizado em três seções, levando em consideração os materiais encontrados na pesquisa bibliográfica, cotejando também com outros materiais conhecidos que tratam sobre os temas aqui expostos; a primeira seção apresenta o caminho construído para a obtenção das informações; a segunda, apresenta-se as pesquisas que versam sobre o tema e a discussão sobre formação inicial e continuada para a Educação Infantil e a terceira seção, faz um levantamento das legislações para as questões étnico-raciais, abordando o percurso histórico para que essas Leis fossem incluídas de forma obrigatória no currículo da educação básica, em especial, a educação infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação - Brasil - Relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil - Brasil - Relações étnicas | pt_BR |
dc.subject | Professores de Educação Infantil - Formação | pt_BR |
dc.title | Práticas pedagógicas para as relações étnico-raciais na Educação Infantil: uma pesquisa bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_arti_nidiaanjos.pdf | 341,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.