Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1884
Título: Acolhimento e atendimento humanizado em saúde mental: uma revisão integrativa
Autor(es): Silva, Silvina Maria Guimarães da
Palavras-chave: Acolhimento nos serviços de saúde
Serviços de saúde mental - Planejamento
Data do documento: 17-Jan-2020
Citação: SILVA, S. M. G. (2020)
Resumo: Foi realizada uma revisão integrativa da literatura com o objetivo de analisar as estratégias de implementação do conceito de Acolhimento para o atendimento aos usuários relacionados à saúde mental. O levantamento bibliográfico abarcou o acesso on line às publicações científicas das bases de dados Biblioteca Virtual de Saúde, Google Acadêmico e SciIELO. Os dados encontrados nas pesquisas obedeceram aos critérios de inclusão e exclusão para atender a temática previamente estabelecida. Com as pesquisas sobre o tema conclui-se que a Atenção Básica ainda necessita melhorar o acolhimento ao usuário que apresenta possível sofrimento mental. Para melhorar, a interação entre a Atenção, a Gestão e o Usuário para resultar em estratégias de acolhimento humanizado.
Descrição: SILVA, Silvina Maria Guimarães da. Acolhimento e atendimento humanizado em saúde mental: uma revisão integrativa. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1884
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_silvinasilva.pdf2020_arti_silvinasilva.pdf221,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.