Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Título: Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional
Título(s) alternativo(s): uma proposta didática para produção de resenha
Autor(es): Có, Vaz Pinto
Palavras-chave: Língua portuguesa - Aspectos sociais
Gêneros literários
Sequência Didática
Data do documento: 2018
Citação: CÓ, V. P. (2018)
Resumo: Este trabalho visa socializar a proposta da sequência didática para ensino dos gêneros acadêmicos no contexto de português como língua adicional. Com base em levantamento feito para identificar as dificuldades de produção escrita de estudantes internacionais da UNILAB, a resenha foi o gênero com maior destaque, através dele elaboramos uma sequência didática, com fundamentação nos trabalhos de Schneuwly e Dolz (2013), Andrighetti e Schoffen (2012), Santos e Baumvol (2012) e Lousada et al (2017). Os sujeitos investigados relataram suas dificuldades na produção dos gêneros acadêmicos e suas necessidades para produção dos mesmos. Portanto, é necessário a intervenção no contexto investigado.
Descrição: CÓ, Vaz Pinto. Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional: uma proposta didática para produção de resenha. 2018. 21p. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VAZ PINTO CÓ TCC artigo.pdf2018_art_vpcó.pdf416,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.