Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Título: | Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional |
Título(s) alternativo(s): | uma proposta didática para produção de resenha |
Autor(es): | Có, Vaz Pinto |
Palavras-chave: | Língua portuguesa - Aspectos sociais Gêneros literários Sequência Didática |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | CÓ, V. P. (2018) |
Resumo: | Este trabalho visa socializar a proposta da sequência didática para ensino dos gêneros acadêmicos no contexto de português como língua adicional. Com base em levantamento feito para identificar as dificuldades de produção escrita de estudantes internacionais da UNILAB, a resenha foi o gênero com maior destaque, através dele elaboramos uma sequência didática, com fundamentação nos trabalhos de Schneuwly e Dolz (2013), Andrighetti e Schoffen (2012), Santos e Baumvol (2012) e Lousada et al (2017). Os sujeitos investigados relataram suas dificuldades na produção dos gêneros acadêmicos e suas necessidades para produção dos mesmos. Portanto, é necessário a intervenção no contexto investigado. |
Descrição: | CÓ, Vaz Pinto. Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional: uma proposta didática para produção de resenha. 2018. 21p. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VAZ PINTO CÓ TCC artigo.pdf | 2018_art_vpcó.pdf | 416,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.