Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Emanuel Cipriano Neto-
dc.date.accessioned2020-12-28T11:33:30Z-
dc.date.available2020-12-28T11:33:30Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMARTINS, E. C. N. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1914-
dc.descriptionMARTINS, Emanuel Cipriano Neto. O conhecimento pedagógico do conteúdo de química no ensino médio em Luanda-Angola. 2020. 76 f. Monografia (Graduação) - Curso de Licenciatura em Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza - ICEN, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral compreender as concepções de professores de Química do ensino médio em Luanda-Angola sobre o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e a importância para a sua qualificação e garantia do ensino de qualidade. Como objetivos específicos: analisar as concepções de professores sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo e o grau de importância que os professores atribuem ao conhecimento pedagógico do conteúdo para sua formação inicial e continuada. A metodologia adotada para o alcance dos objetivos constituiu-se em um estudo de caso de abordagem qualitativa, cujos procedimentos de coleta para o corpus da pesquisa utilizado foi a análise documental e aplicação de questionários. Considerando que a pesquisa foi realizada à distância, utilizou-se os recursos do correio eletrônico e das redes sociais para fazer a coleta das concepções, opiniões, ideias, experiências, crenças dos professores, por meio dos questionários. Os resultados apontaram que a maior parte dos professores tem concepções sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo, podendo assim, compreender que se trata de sujeitos atentos aos desafios da prática docente. Neste sentido, o presente trabalho contribuiu para os professores se expressarem, e de incentivo à reinvenção das suas práticas pedagógicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAngolapt_BR
dc.subjectConhecimento Pedagógico do Conteúdopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleO conhecimento pedagógico do conteúdo de química no ensino médio em Luanda-Angolapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMANUEL CIPRIANO NETO MARTINS Mono.pdf2020_mono_ecnmartins.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.