Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1914
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Emanuel Cipriano Neto | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-28T11:33:30Z | - |
dc.date.available | 2020-12-28T11:33:30Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, E. C. N. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1914 | - |
dc.description | MARTINS, Emanuel Cipriano Neto. O conhecimento pedagógico do conteúdo de química no ensino médio em Luanda-Angola. 2020. 76 f. Monografia (Graduação) - Curso de Licenciatura em Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza - ICEN, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo geral compreender as concepções de professores de Química do ensino médio em Luanda-Angola sobre o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e a importância para a sua qualificação e garantia do ensino de qualidade. Como objetivos específicos: analisar as concepções de professores sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo e o grau de importância que os professores atribuem ao conhecimento pedagógico do conteúdo para sua formação inicial e continuada. A metodologia adotada para o alcance dos objetivos constituiu-se em um estudo de caso de abordagem qualitativa, cujos procedimentos de coleta para o corpus da pesquisa utilizado foi a análise documental e aplicação de questionários. Considerando que a pesquisa foi realizada à distância, utilizou-se os recursos do correio eletrônico e das redes sociais para fazer a coleta das concepções, opiniões, ideias, experiências, crenças dos professores, por meio dos questionários. Os resultados apontaram que a maior parte dos professores tem concepções sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo, podendo assim, compreender que se trata de sujeitos atentos aos desafios da prática docente. Neste sentido, o presente trabalho contribuiu para os professores se expressarem, e de incentivo à reinvenção das suas práticas pedagógicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Angola | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento Pedagógico do Conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | O conhecimento pedagógico do conteúdo de química no ensino médio em Luanda-Angola | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EMANUEL CIPRIANO NETO MARTINS Mono.pdf | 2020_mono_ecnmartins.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.