Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1922
Título: A visão de Deus e religião em crianças em idade escolar: um estudo através de desenhos em Santo Amaro da Purificação - BA
Autor(es): Gonçalves, Bárbara Elaine
Palavras-chave: Crianças - Vida religiosa - Santo Amaro da Purificação (BA)
Imagem de Deus
Religião nas escolas públicas - Santo Amaro da Purificação (BA)
Data do documento: 13-Out-2020
Citação: GONÇALVES, B. E. (2020)
Resumo: Meu trabalho tem como o tema a visão de Deus e religião em crianças em idade escolar, focalizando num estudo através de desenhos em Santo Amaro da Purificação / BA. O objetivo é discutir o descontentamento e afastamento das crianças no âmbito escolar com relação a atividades sócio-culturais que são por alguns segmentos da sociedade associadas com certas matrizes religiosas. A escola em que desenvolvi a pesquisa, uma escola pública, segue doutrinas religiosas demarcadas a todo instante com cartazes, mensagens e orações impressas nas paredes. A bibliografia estudada aponta que o objetivo da escola não é interferir na escolha religiosa do aluno e sim mostrar momentos e elementos culturais que enriqueçam o desenvolvimento da criança. A pesquisa foi realizada com a presença da família, em diferentes locais, em meio a conversas e desenhos feitos pelas crianças. Foi através das representações desenvolvidas pelas crianças que notei a relevância de suas expressões com respeito a religiosidade, escola e família.
Descrição: GONÇALVES, Bárbara Elaine. A visão de Deus e religião em crianças em idade escolar: um estudo através de desenhos em Santo Amaro da Purificação - BA. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1922
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_barbaragoncalves.pdf2020_mono_barbaragoncalves.pdf908,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.