Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1983
Título: Regime jurídico dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal e a falta de regulamentação de seus direitos
Autor(es): Oliveira, Moara Carla Galvão de
Palavras-chave: Poder Judiciário - Servidores públicos - Brasil
Serviço público - Administração de pessoal
Servidores públicos - Legislação - Brasil
Data do documento: 30-Jun-2018
Citação: OLIVEIRA, M. C. G. (2018)
Resumo: Esta monografia apresenta os resultados de uma pesquisa acerca dos direitos e vantagens dos servidores públicos federais no âmbito do Poder Judiciário, com o objetivo de apontar quais direitos ainda estão sem efetividade, haja vista sua falta de regulamentação. Nessa perspectiva, foram utilizadas pesquisas documental e de campo, realizando-se entrevistas com alguns servidores que atuam no Poder Judiciário. Foram avaliados o exercício do direito de greve e a percepção do adicional de penosidade pelos mencionados servidores, e se tais direitos foram garantidos mesmo sem a competente regulamentação. Avaliou-se também o que ocorre em relação a carreiras afins, tal como o Ministério Público da União, no referente aos mesmos direitos. Os principais resultados indicam que há direitos que não foram regulamentados, porém, estão sendo efetivados de formas diversas, em contrapartida, há outros direitos não regulamentados que, embora estejam previstos há mais de 20 anos em lei, não possuem eficácia. O presente trabalho mapeou quando a falta de regulamentação de direitos impede o seu exercício pelos servidores do Poder Judiciário federal, em franco desrespeito aos direitos desses profissionais.
Descrição: OLIVEIRA, Moara Carla Galvão de. Regime jurídico dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal e a falta de regulamentação de seus direitos. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1983
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_moaraoliveira.pdf2018_mono_moaraoliveira.pdf618,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.