Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2000
Título: Política externa e Igreja Católica na Guiné-Bissau: uma exploração histórica
Autor(es): Sá, Nemésio Alves de
Palavras-chave: Guiné-Bissau - Política e governo
Guiné-Bissau - Relações exteriores
Igreja e Estado - Igreja Católica - Guiné-Bissau
Data do documento: 4-Fev-2020
Citação: SÁ, N. A. (2020)
Resumo: No presente artigo propus a fazer uma reflexão histórica sobre a trajetória da política externa guineense e sua relação com a Igreja Católica, como instituição de destaque na sociedade civil guineense, com intuito de encontrar o lugar desta organização na política externa do país e descobrir se ela possui alguma influência. Baseada nas três diferentes fases da política externa guineense, busco através de artigos, livros, teses acadêmicas, materiais de periódicos, jornais, sites e dados bibliográficos, entender os desdobramentos históricos da política externa, que teve várias oscilações ao longo de sua história e a participação da igreja católica nesses momentos de triunfos e fracassos. E por isso considero que os fracassos que a política externa guineense conheceu ao longo de sua história têm a ver com a inoperância do Estado e também com a fraca relação entre o próprio Estado e as organizações da sociedade civil.
Descrição: SÁ, Nemésio Alves de. Política externa e Igreja Católica na Guiné-Bissau: uma exploração histórica. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2000
Aparece nas coleções:Artigos - Bacharelado em Relações Internacionais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_nemesiosa.pdf2020_arti_nemesiosa.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.