Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2098
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes Júnior, Luís-
dc.contributor.authorSilveira, Andréia Cardoso-
dc.date.accessioned2021-07-13T17:42:04Z-
dc.date.available2021-07-13T17:42:04Z-
dc.date.issued2020-02-10-
dc.identifier.citationFERNANDES JÚNIOR, L.; SILVEIRA, A. C. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2098-
dc.descriptionFERNANDES JÚNIOR, Luís; SILVEIRA, Andréia Cardoso. As práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos de um município do Recôncavo Baiano. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente ensaio apresenta e analisa os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que investigou as práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA de um município do Recôncavo Baiano. A pesquisa de natureza qualitativa foi desenvolvida através da técnica de entrevista semiestrutura com professores de 4 (quatro) escolas que oferecem a modalidade EJA, primeiro segmento do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). A partir dos relatos foi possível coletar dados que evidenciam que os professores compreendem a avaliação aprendizagem como componente do processo ensino-aprendizagem que objetiva levantar informações sobre o percurso de aprendizagem do estudante para uma tomada de decisão. Todavia, também através dos relatos, as professoras apontaram práticas que não são condizentes com a definição de avaliação apresentada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação educacional - Recôncavo (BA)pt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos - Recôncavo (BA)pt_BR
dc.titleAs práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos de um município do Recôncavo Baianopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_luisfernandes.pdf2020_arti_luisfernandes.pdf197,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.