Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2098
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes Júnior, Luís | - |
dc.contributor.author | Silveira, Andréia Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-13T17:42:04Z | - |
dc.date.available | 2021-07-13T17:42:04Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES JÚNIOR, L.; SILVEIRA, A. C. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2098 | - |
dc.description | FERNANDES JÚNIOR, Luís; SILVEIRA, Andréia Cardoso. As práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos de um município do Recôncavo Baiano. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente ensaio apresenta e analisa os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que investigou as práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA de um município do Recôncavo Baiano. A pesquisa de natureza qualitativa foi desenvolvida através da técnica de entrevista semiestrutura com professores de 4 (quatro) escolas que oferecem a modalidade EJA, primeiro segmento do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). A partir dos relatos foi possível coletar dados que evidenciam que os professores compreendem a avaliação aprendizagem como componente do processo ensino-aprendizagem que objetiva levantar informações sobre o percurso de aprendizagem do estudante para uma tomada de decisão. Todavia, também através dos relatos, as professoras apontaram práticas que não são condizentes com a definição de avaliação apresentada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional - Recôncavo (BA) | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - Recôncavo (BA) | pt_BR |
dc.title | As práticas de avaliação da aprendizagem de professores da Educação de Jovens e Adultos de um município do Recôncavo Baiano | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_arti_luisfernandes.pdf | 2020_arti_luisfernandes.pdf | 197,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.