Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2103
Título: Experiência lúdica dos professores do Fundamental I: estudo de caso na Escola Maria dos Anjos Sales Brasil
Autor(es): Carmo, Luana Laryssa dos Santos
Palavras-chave: Ensino fundamental - Santo Amaro (BA)
Ensino - Metodologia
Jogos educativos
Escola Municipal Professora Maria dos Anjos Sales - Estudos de caso
Data do documento: 12-Abr-2021
Citação: CARMO, L. L. S. (2021)
Resumo: Este trabalho destaca a relevância do lúdico como processo educativo, mostrando que, ao trabalhar com o lúdico em sala de aula se produz conhecimento de maneira mais divertida. Tem como objetivo investigar como e de que modo os professores dos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Maria dos Anjos Sales têm utilizado o lúdico no cotidiano das suas práticas em sala de aula. A pesquisa teve como metodologia abordagem qualitativa, aplicou-se como instrumento para a coleta das informações a entrevista semiestruturada realizada com quatro professores do 5º ano atuantes na escola municipal Maria dos Anjos Sales. Entendemos que as atividades lúdicas são necessárias para o desenvolvimento e para a absorção dos conhecimentos. O lúdico possibilita a criança momentos de encontros consigo mesmo e com o outro, os dados coletados destaca-se o lúdico como uma atividade a ser trabalhada em todas as séries sendo, portanto importante para a formação do sujeito. Pois, o aluno não apenas se diverte, ele se diverte e aprende ao mesmo tempo.
Descrição: CARMO, Luana Laryssa dos Santos. Experiência lúdica dos professores do Fundamental I: estudo de caso na Escola Maria dos Anjos Sales Brasil. 2021. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2103
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_luanacarmo.pdf2021_mono_luanacarmo.pdf317,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.