Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lucilene dos-
dc.date.accessioned2021-07-15T17:25:57Z-
dc.date.available2021-07-15T17:25:57Z-
dc.date.issued2021-04-14-
dc.identifier.citationSANTOS, L. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2107-
dc.descriptionSANTOS, Lucilene dos. Necessidades formativas: visão de professores frente à educação inclusiva. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que buscou investigar as necessidades formativas de docentes que trabalham com estudantes com necessidades educativas especiais, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de ensino de Santo Amaro - Bahia. A pesquisa foi desenvolvida através da técnica de questionário, composta por questões abertas e fechadas, aplicado aos 7 (sete) professores participantes da pesquisa. Foi possível constatar que a maioria das professoras se sente despreparada para trabalhar com estudantes com Necessidades Educativas Especiais. A principal necessidade formativa apontada foi: conhecimento das especificidades das deficiências. Os resultados da pesquisa indicam que o investimento em formação docente, inicial e continuada, é crucial para o fortalecimento de uma educação inclusiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusiva - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.subjectProfessores - Formação - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.titleNecessidades formativas: visão de professores frente à educação inclusivapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_lucilenesantos.pdf2021_arti_lucilenesantos.pdf287,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.