Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorIndi, Milagre Nanque-
dc.date.accessioned2021-07-15T17:48:29Z-
dc.date.available2021-07-15T17:48:29Z-
dc.date.issued2021-04-14-
dc.identifier.citationINDI, M. N. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108-
dc.descriptionINDI, Milagre Nanque. Avaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissau. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta e analisa os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que analisou as práticas de avaliação da aprendizagem de professores(as) que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola pública, localizada em uma das maiores cidades de Guiné-Bissau. Participaram da pesquisa 10 (dez) professores(as) que responderam ao questionário com questões abertas e fechadas. Tendo como base as respostas dos participantes da pesquisa, concluiu-se que, embora, a maioria dos(as) docentes tenha mostrado que realiza uma avaliação diagnóstica - formativa, pautada na diversificação dos instrumentos avaliativos e na tomada de decisão que visa a melhoria do processo ensino-aprendizagem, alguns ainda apresentam uma visão equivocada do que é avaliação, não percebem a importância da participação da família nos processos decisórios e ainda utilizam a prova como único instrumento avaliativo. Espera-se, com este trabalho, contribuir com o debate acerca de práticas atividades avaliativas inclusivas e emancipatórias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação educacional - Guiné-Bissaupt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Guiné-Bissaupt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissaupt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_milagreindi.pdf2021_arti_milagreindi.pdf232,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.