Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Indi, Milagre Nanque | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-15T17:48:29Z | - |
dc.date.available | 2021-07-15T17:48:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-14 | - |
dc.identifier.citation | INDI, M. N. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108 | - |
dc.description | INDI, Milagre Nanque. Avaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissau. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta e analisa os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que analisou as práticas de avaliação da aprendizagem de professores(as) que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola pública, localizada em uma das maiores cidades de Guiné-Bissau. Participaram da pesquisa 10 (dez) professores(as) que responderam ao questionário com questões abertas e fechadas. Tendo como base as respostas dos participantes da pesquisa, concluiu-se que, embora, a maioria dos(as) docentes tenha mostrado que realiza uma avaliação diagnóstica - formativa, pautada na diversificação dos instrumentos avaliativos e na tomada de decisão que visa a melhoria do processo ensino-aprendizagem, alguns ainda apresentam uma visão equivocada do que é avaliação, não percebem a importância da participação da família nos processos decisórios e ainda utilizam a prova como único instrumento avaliativo. Espera-se, com este trabalho, contribuir com o debate acerca de práticas atividades avaliativas inclusivas e emancipatórias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_arti_milagreindi.pdf | 2021_arti_milagreindi.pdf | 232,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.