Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2109
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Nádia Conceição dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-15T18:10:27Z | - |
dc.date.available | 2021-07-15T18:10:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-13 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, N. C. S. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2109 | - |
dc.description | MIRANDA, Nádia Conceição dos Santos. Avaliação da aprendizagem na Educação Infantil: reflexões sobre práticas de professores. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este ensaio apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que buscou investigar as práticas de avaliação da aprendizagem de professoras que atuam em 2 (duas) escolas públicas de Educação Infantil na cidade de Santo Amaro – BA. Participaram da pesquisa 07 (sete) professoras que responderam a um questionário com o intuito de colher informações sobre como estas concebem a avaliação na Educação Infantil, quais os instrumentos de coleta e registro são utilizados para avaliar os alunos e ainda quais ações pedagógicas são realizadas a partir dos resultados obtidos no exercício da coleta de dados. Foi possível perceber no decorrer da pesquisa que as educadoras fazem a observação diária de seus alunos e anotam as informações coletadas em relatórios, caderno de registro e portfólios. Entretanto, a maioria não percebe que o resultado do processo avaliativo deve ser utilizado para redirecionar o seu fazer pedagógico. Com este trabalho, espera-se contribuir com as reflexões que vem sendo construídas sobre avaliação no campo da Educação Infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional - Santo Amaro (BA) | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - Santo Amaro (BA) | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem na Educação Infantil: reflexões sobre práticas de professores | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_arti_nadiamiranda.pdf | 2021_arti_nadiamiranda.pdf | 258,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.