Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Nádia Conceição dos Santos-
dc.date.accessioned2021-07-15T18:10:27Z-
dc.date.available2021-07-15T18:10:27Z-
dc.date.issued2021-04-13-
dc.identifier.citationMIRANDA, N. C. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2109-
dc.descriptionMIRANDA, Nádia Conceição dos Santos. Avaliação da aprendizagem na Educação Infantil: reflexões sobre práticas de professores. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste ensaio apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que buscou investigar as práticas de avaliação da aprendizagem de professoras que atuam em 2 (duas) escolas públicas de Educação Infantil na cidade de Santo Amaro – BA. Participaram da pesquisa 07 (sete) professoras que responderam a um questionário com o intuito de colher informações sobre como estas concebem a avaliação na Educação Infantil, quais os instrumentos de coleta e registro são utilizados para avaliar os alunos e ainda quais ações pedagógicas são realizadas a partir dos resultados obtidos no exercício da coleta de dados. Foi possível perceber no decorrer da pesquisa que as educadoras fazem a observação diária de seus alunos e anotam as informações coletadas em relatórios, caderno de registro e portfólios. Entretanto, a maioria não percebe que o resultado do processo avaliativo deve ser utilizado para redirecionar o seu fazer pedagógico. Com este trabalho, espera-se contribuir com as reflexões que vem sendo construídas sobre avaliação no campo da Educação Infantil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação educacional - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.subjectEducação infantil - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem na Educação Infantil: reflexões sobre práticas de professorespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_nadiamiranda.pdf2021_arti_nadiamiranda.pdf258,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.