Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2149
Título: A poesia oral e o Youtube na escola : uma proposta metodológica para a 1o ano do ensino médio da Escola Profissional Adolfo Ferreira de Souza
Autor(es): Silva, José Roberto Bernardino da
Palavras-chave: Youtube
Poesia
Metodologia
Ensino médio
Data do documento: 14-Dez-2017
Citação: SILVA, J. R. B. (2017)
Resumo: A internet já faz parte de nossas vidas. Infelizmente, ainda percebemos a dificuldade da maioria das escolas em lidar com a internet como ferramenta pedagógica. Uma dessas plataformas de pesquisa é o Youtube, um site de compartilhamento de vídeos com todo tipo de conteúdo, nos dias atuais, o Youtube é um dos maiores espaços virtuais de compartilhamento de saberes que existe. Atualmente, existem mais de um bilhão de pessoas inscritas no Youtube. Nesse estudo buscaremos demonstrar como a plataforma Youtube pode ser usada como ferramenta didática no auxílio do ensino da disciplina de Literatura. O desenvolvimento desta pesquisa se deu exclusivamente em ambiente escolar, por meio de oficina literária e oficina de edição de vídeo. A partir dos dados coletados e da experiência vivida, foi possível constatar que a utilização de novas metodologias com vistas a uma maior interação na relação teoria/prática no processo de construção do conhecimento possibilita alavancar o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. O Youtube como ferramenta didático-pedagógica proporciona um leque de possibilidades, a principal delas é transformar o estudante em agente ativo desse processo.
Descrição: SILVA, José Roberto Bernardino da. A poesia oral e o Youtube na escola: uma proposta metodológica para a 1o ano do ensino médio da Escola Profissional Adolfo Ferreira de Souza. 2017. 15f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2149
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE ROBERTO BERNARDINO DA SILVA TCC Artigo.pdf2017_art_jrbsilva.pdf301,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.