Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2170
Título: Ensino de literatura e a formação de leitores literários : estudo das práticas docentes e propostas em uma escola de ensino fundamental municipal em Acarape
Autor(es): Oliveira, Maria Eliane
Palavras-chave: Leitura
Literatura
Formação de leitores
Data do documento: 7-Dez-2017
Citação: OLIVEIRA, M. E. P. (2017)
Resumo: O objetivo do estudo foi investigar que se ensina e como se ensina a disciplina literatura em classes do ensino fundamental II (discentes do 6º, 7º e 8º ano) em Acarape, no ano de 2017, por meio de observação em sala de aula e conversas com o corpo docente e da aplicação de questionários aos professores. Foi feita uma proposta de leitura literária a partir de “rodas de leituras”, de histórias em quadrinhos e de obras infantis, existentes na biblioteca escolar, no intuito de promover o envolvimento do aluno com a leitura e desenvolver um trabalho significativo com o texto literário.
Descrição: OLIVEIRA, MARIA Eliane Pereira. Ensino de literatura e a formação de leitores literários: estudos das práticas docentes e propostas em uma escola de ensino fundamental municipal em Acarape (2017).2017. 18f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2170
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA ELIANE PEREIRA OLIVEIRA TCC Artigo.pdf2017_art_mepoliveira.pdf548,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.