Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2188
Título: Múltiplos olhares sobre questões emergentes do século XXI
Autor(es): Santos, Adelmária Ione dos
Café, Anderson Luis da Paixão
Anjos, Bruno Batista dos
Ferreira, Elineuza dos Santos
Aguiar, Reinaldo Pereira de
Palavras-chave: Ensino superior - Pesquisa
Data do documento: 2021
Editor: Casa Publicadora
Citação: SANTOS, A. I.; CAFÉ, A. L. P.; ANJOS, B. B.; FERREIRA, E. S.; AGUIAR, R. P. (Orgs.) (2021)
Resumo: Este e-book contempla 13 trabalhos de profissionais pesquisadores que trabalham na Unilab, IF Baiano, PUC-RJ, UFBA, UNEMAT, município de SINOP/MT dentre outras. A obra vem dialogar diretamente com as autorias e o contexto atual com pesquisadores(as) docentes, (ex)discentes e técnicos da Unilab em diálogo com pesquisadores de outras instituições tendo como eixo principal relatos, experiências, fatos e opiniões sobre as questões étnico-raciais dispostas pelos movimentos negros brasileiros, indígenas e intelectuais negros(as) e africanos(as) com ênfase na Lei nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008. A obra foi constituída por uma pluralidade de artigos que refletem estas temáticas: a descolonização do currículo; permanência e êxito escolar; religião e intolerância; a negritude na perspectiva descolonizadora; os calequissenses; racismo, discriminação e preconceito racial; as reformas estruturais na América do Sul; Qualidade de vida no trabalho na pandemia; educação básica sem qualidade e desigualdade social; a reforma do ensino médio no Brasil; o ensino de geografia na pandemia; falando inglês em São Francisco do Conde e; o lugar da alfabetização e educação de jovens e adultos na política do MEC. Constituindo sem dúvida num vasto painel que permitem aos seus leitores entenderem as grandes questões emergentes da "hiper modernidade", termo cunhado pelo filósofo francês Gilles Lipovetsky para denominar o tempo do aqui e do agora! Qualquer dúvida ou informação envie-nos e-mail para temascontemporaneosnoseculoxxi@gmail.com Boa leitura!
Descrição: SANTOS, Adelmária Ione dos; CAFÉ, Anderson Luis da Paixão; ANJOS, Bruno Batista dos; FERREIRA, Elineuza dos Santos; AGUIAR, Reinaldo Pereira de (Orgs.). Múltiplos olhares sobre questões emergentes do século XXI. Curitiba: Casa Publicadora, 2021. ISBN 9786599514425. DOI: 10.53312/ZAQWSX854.
URI: https://www.casapublicadora.com.br/download
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2188
ISBN: 9786599514425
Aparece nas coleções:Livros - Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook Múltiplos olhares sobre questões emergentes do século XXI.pdfEbook Múltiplos olhares sobre questões emergentes do século XXI.pdf1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.