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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2205
Título: | Diversidade Linguística na Lusofonia: o Ensino de Português em São Tomé e Príncipe |
Autor(es): | Bandeira, Jessica do Rosário |
Palavras-chave: | São Tomé e Príncipe Diversidade Linguística Ensino da língua portuguesa Multilinguismo |
Data do documento: | 23-Mai-2018 |
Citação: | BANDEIRA, J. R. (2018) |
Resumo: | De acordo com Fava (2009), o português é o idioma materno de 99,8% da população de São Tomé e Príncipe. Apesar disso, convivem naquele território várias outras línguas, o que sugere situação de multilinguismo. Neste trabalho, mediante análise de livros didáticos e de entrevistas com os professores em exercício no país, investigou-se sobre o ensino de português no contexto referido. Pretendeu-se apurar como se dá o ensino de língua portuguesa na diversidade. Concluiu-se que, tal como aponta Pontifice (2007), o sistema de educação equipara todas as crianças que têm acesso à escola, sem levar em conta a sua situação linguística, o que pode acarretar prejuízos ao processo de aprender dos estudantes. |
Descrição: | BANDEIRA, Jessica do Rosario. Diversidade Linguística na Lusofonia: o Ensino de Português em São Tomé e Príncipe. 2018. 24 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2205 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
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