Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2287
Título: A atuação da Guarda Civil Municipal na contenção da Covid 19 no município de Maragogipe-BA
Autor(es): Santos, Rosidete da Conceição
Palavras-chave: Covid-19 (Doença) - Aspectos sociais - São Francisco do Conde (BA)
Saúde pública - São Francisco do Conde (BA) - Administração
Maragogipe (BA). Guarda Civil Municipal
Data do documento: 12-Jun-2021
Citação: SANTOS, R. C. (2021)
Resumo: Atualmente a humanidade vive em um contexto de pandemia, causada pela Covid-19. Tal contexto fez com que muitos serviços fossem paralisados e outros, essenciais, mudaram para adaptar-se ao atual momento. Dentre os serviços essenciais está a Segurança Pública, que não deve cessar suas atividades. Diante disso, o presente trabalho de conclusão de curso traz os mecanismos proposto pela gestão pública municipal no combate a disseminação do novo coronavírus, por meio do cumprimento das medidas preventiva em atuação conjunta com os órgãos de fiscalização da prefeitura, guarda civil municipal e a polícia militar. Quais estratégias e mecanismos foram utilizados, quais anseios e angústias enfrentadas por estes trabalhadores diante de um novo contexto. A gestão pública municipal na prática com o novo modelo de segurança comunitária através do poder de polícias administrativa. O objetivo deste trabalho foi pautado em compreender quais os desafios que Guarda Civil Municipal de Maragogipe em que se refere ao cumprimente das medidas restritivas de contenção a proliferação do Covid 19 no município de Maragogipe. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa com aplicação de questionário em profissionais da guarda municipal de Maragogipe. Como principais resultados, percebeu-se que apesar do empenho constante, ainda faltam recursos. Além disso, verificou-se que a guarda civil municipal de Maragogipe na atuação no controle e cumprimento das medidas restritivas proposta pela gestão municipal, atuou em meio de inúmeras dificuldades, mais a missão de cuidar e proteger a população, motivou os agentes da GCMM a desempenharem suas atividades em meio a tantas dificuldades e o medo de serem contaminados pelo vírus.
Descrição: SANTOS, Rosidete da Conceição. A atuação da Guarda Civil Municipal na contenção da Covid 19 no município de Maragogipe-BA. 2021. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2287
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_rosidetesantos.pdf2021_mono_rosidetesantos.pdf799,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.