Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2292
Título: Eutanásia e direitos humanos nas Relações Internacionais
Autor(es): Silva Filho, Gleidson dos Santos
Palavras-chave: Direito internacional público e direitos humanos
Eutanásia - Aspectos sociais
Data do documento: 9-Abr-2021
Citação: SILVA FILHO, G. S. (2021)
Resumo: O debate acerca da eutanásia é de grande complexidade, por abordar temas de diversas ordens, graus de sensibilidade e dilemas morais e éticos divididos por linhas tênues. A presente pesquisa tem como objetivo debater a temática da eutanásia, à luz dos Direitos Humanos e Relações internacionais, tal como, a correlação entre os agentes e estruturas na influência desta discussão. Para tanto, através de aspectos da teoria do construtivismo nas Relações Internacionais, utilizaremos a pesquisa bibliográfica e documental acerca dos autores clássicos e contemporâneos que permeiam essa temática, bem como documentos como a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nesse sentido, a pesquisa considera o fenômeno da Globalização como um elemento fundamental no desenvolvimento dos discursos, normas e regras entre os Estados que avançam na legislação da eutanásia.
Descrição: SILVA FILHO, Gleidson dos Santos. Eutanásia e direitos humanos nas Relações Internacionais. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2292
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Relações Internacionais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_gleidsonsilvafilho.pdf2021_mono_gleidsonsilvafilho.pdf557 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.