Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2342
Título: Práticas do desenvolvimento sustentável nas comunidades negras: comunidade Madinatu Munawara (Senegal) e Kilombo Tenondé (Bahia)
Autor(es): Carvalho, Rosalina Weber de
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável - Kilombo Tenodé (BA)
Desenvolvimento sustentável - Mandinatu Munawara (Senegal)
Negros - Condições sociais
Data do documento: 24-Ago-2021
Citação: CARVALHO, R. W. (2021)
Resumo: Este artigo constitui as pesquisas que investigam o tema do desenvolvimento em África e América Latina, na sua interface com as temáticas de segurança alimentar, nutricional e agroecologia, com foco nas populações negras. Emergiu da convicção que o campo de estudo das Ciências Sociais, na UNILAB, devem preocupar-se cada vez mais com a prática transformadora de vida das pessoas e comunidades em sua volta. Tem-se como objetivo geral apresentar os resultados sobre a prática da agricultura sustentável para o alcance da segurança alimentar e nutricional na Comunidade Madinatu Munawara (Senegal) e Kilombo Tenondé (Bahia). Para tanto, faz-se uso da etnografia virtual, pesquisa documental e pesquisa de campo na coleta de dados e do Método de Interpretação de Sentidos para a sua sistematização. Os resultados nos revelaram a maneira que as comunidades negras trabalham para o seu desenvolvimento local e a busca da segurança alimentar e nutricional. Além disso, firmar parcerias entre o nosso grupo de pesquisa com as comunidades investigadas.
Descrição: CARVALHO, Rosalina Weber de. Práticas do desenvolvimento sustentável nas comunidades negras: comunidade Madinatu Munawara (Senegal) e Kilombo Tenondé (Bahia). 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2342
Aparece nas coleções:Artigos - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_rosalinacarvalho.pdf2021_arti_rosalinacarvalho.pdf516,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.