Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2351
Título: Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, v. 1, n. 1, 2021
Autor(es): Timbane, Alexandre António
Palavras-chave: Linguagem e cultura - Periódicos
Data do documento: 2021
Resumo: Muitos países africanos e da América do Sul perderam as suas identidades linguísticas em favor da língua do colonizador (mesmo depois das independências), visto que oficializaram as línguas de origem europeia ofuscando as línguas autóctones. Por isso há preconceito com relação às línguas locais, como se elas fossem incapazes de exprimir a ciência. Já adianto informar que não existe uma língua natural incapaz de exprimir ideias e pensamentos dos seus falantes, até porque nenhuma língua foi inventada para ser, língua da ciência. Todas as línguas se adaptaram às realidades dos interesses dos seus falantes. É nessa perspectiva que pensei em criar uma Revista, para que as línguas não oficiais e memorizadas possam ter voz, vez e oportunidade para que possam ser lidas, ouvidas ou sinalizadas e que possamos caminhar para a valorização das línguas africanas e brasileiras e suas culturas. Apagar, extinguir e desvalorizar uma língua autóctone é acabar com identidades e culturas, porque a língua e a cultura estão intimamente interligadas.
Descrição: NJINGA & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, São Francisco do Conde, BA, v. 1, n. 1, jan./jun. 2021. ISSN 2764-1244.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2351
ISSN: 2764-1244
Aparece nas coleções:Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REVISTANJINGA&SEPE_vol.1, nº1,2021.pdfREVISTANJINGA&SEPE_vol.1, nº1,2021.pdf22,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.