Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2374
Título: Por um novo olhar: as contribuições do teatro na formação de crianças e jovens na comunidade de São Bento das Lajes (São Francisco do Conde-BA)
Autor(es): Oliveira, Kelly Silva de
Palavras-chave: Crianças - Formação - São Bento das Lajes (São Francisco do Conde, BA)
Teatro infantojuvenil - São Bento das Lajes (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: OLIVEIRA, K. S. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre as contribuições do teatro na formação de crianças e jovens da comunidade de São Bento das Lajes, localizada no município de São Francisco do Conde-BA. Esse estudo é produzido a partir das experiências da pesquisadora com o teatro em São Bento das Lajes ainda na infância e que hoje percebe o quanto essas vivências foram importantes para sua formação. Como pedagoga, volta-se para sua comunidade e sua experiência com o teatro em busca de um novo olhar sobre as contribuições das manifestações e grupos artísticos e culturais locais no âmbito da educação. A pesquisa recupera, por meio da memória de Natalyne Santos e Glilson de Jesus do Carmo, as experiências com os grupos de teatro São Ben’Arte, São Ben’Artinho e Caixa de Foco na comunidade de São Bento das Lajes. Com base na experiência de Natalyne Santos como arte educadora, o trabalho propõe um diálogo entre o teatro, a comunidade e a arte educação.
Descrição: OLIVEIRA, Kelly Silva de. Por um novo olhar: as contribuições do teatro na formação de crianças e jovens na comunidade de São Bento das Lajes (São Francisco do Conde-BA). 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2374
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_kellyoliveira.pdf2021_mono_kellyoliveira.pdf2,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.