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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bispo, Leidaira Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-03T18:20:29Z | - |
dc.date.available | 2022-02-03T18:20:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-25 | - |
dc.identifier.citation | BISPO, L. S. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375 | - |
dc.description | BISPO, Leidaira Souza. A importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende refletir sobre a importância da estimulação da consciência fonológica das crianças e adolescente com Síndrome de Down durante o processo de alfabetização e letramento no Ensino Fundamental. Sabe-se que a consciência fonológica é uma importante habilidade metalinguística necessária para o domínio do sistema de escrita alfabético. Sabe-se também que os indivíduos com Síndrome de Down necessitam de acompanhamento e intervenção específicos para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, linguísticas, metalinguísticas e psicomotoras durante o período de aprendizagem escolar. Através do método de Revisão Sistemática de Literatura (RSL), foi realizada uma investigação e levantamento de estudos científicos com o objetivo de salientar a importância da estimulação precoce da consciência fonológica em crianças com Síndrome de Down. Identificou-se estudos recentes que trataram desta temática no que se refere às intervenções pedagógicas que trouxeram maiores resultados. Observou-se que as intervenções realizadas contribuíram para o desenvolvimento da linguagem oral, escrita, interpretação de pequenos textos, entre outros aspectos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Crianças com deficiência - Educação | pt_BR |
dc.subject | Down, Síndrome de | pt_BR |
dc.subject | Fonologia | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | A importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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