Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBispo, Leidaira Souza-
dc.date.accessioned2022-02-03T18:20:29Z-
dc.date.available2022-02-03T18:20:29Z-
dc.date.issued2021-08-25-
dc.identifier.citationBISPO, L. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375-
dc.descriptionBISPO, Leidaira Souza. A importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende refletir sobre a importância da estimulação da consciência fonológica das crianças e adolescente com Síndrome de Down durante o processo de alfabetização e letramento no Ensino Fundamental. Sabe-se que a consciência fonológica é uma importante habilidade metalinguística necessária para o domínio do sistema de escrita alfabético. Sabe-se também que os indivíduos com Síndrome de Down necessitam de acompanhamento e intervenção específicos para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, linguísticas, metalinguísticas e psicomotoras durante o período de aprendizagem escolar. Através do método de Revisão Sistemática de Literatura (RSL), foi realizada uma investigação e levantamento de estudos científicos com o objetivo de salientar a importância da estimulação precoce da consciência fonológica em crianças com Síndrome de Down. Identificou-se estudos recentes que trataram desta temática no que se refere às intervenções pedagógicas que trouxeram maiores resultados. Observou-se que as intervenções realizadas contribuíram para o desenvolvimento da linguagem oral, escrita, interpretação de pequenos textos, entre outros aspectos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrianças com deficiência - Educaçãopt_BR
dc.subjectDown, Síndrome dept_BR
dc.subjectFonologiapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleA importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Downpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_leidairabispo.pdf2021_arti_leidairabispo.pdf167,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.