Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Título: Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos
Autor(es): Pereira, Paulo Ricardo Gonçalves
Palavras-chave: Bncc
Estudo de funções.
Geogebra
Data do documento: 21-Jul-2021
Citação: PEREIRA, P.R.G. (2021)
Resumo: O presente trabalho trata do estudo de funções para resolução de problemas, mais especificamente sobre funções afins, quadráticas, exponenciais, logarítmicas e trigonométricas presentes no exame nacional do ensino médio (ENEM) e de exames diversos de matemática, como olimpíadas e vestibulares. E realizado um estudo sobre as competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicação na resolução de problemas de matemática. A cada resolução, é feito um comentário sobre a solução do problema. Além disso, é dada uma pequena explanação sobre o uso do software livre geogebra nas aulas de matemática.
Descrição: PEREIRA, Paulo Ricardo Gonçalves. Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos. 2021. 127 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULO RICARDO GONÇALVES PEREIRA Dissertação.pdf2021_dis_prgpereira.pdf2,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.