Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2419
Título: O ensino de matemática à luz da bncc: uma construção afetiva, pedagógica e prática para o professor de matemática do ensino fundamental II
Autor(es): Freitas, Jose Renato Alves De
Palavras-chave: Matemática - estudo e ensino.
Base nacional comum curricular.
Professores de matemática.
Data do documento: 3-Set-2021
Citação: FREITAS, J.R.A. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de apresentar propostas e aplicações pedagógicas a luz da BNCC, nas duas esferas de ensino, pública e particular, sendo desenvolvida a partir da relação professor e aluno, na construção da afetividade necessária para que haja o interesse e entusiasmo em aprender o que ser ́a proposto, bem como a compreensão da estrutura de formação e consolidação do conhecimento a partir da taxonomia de Bloom, com o suporte do livro desenvolvido pela OECD na perspectiva da matemática, da filosofia da sala de aula invertida a partir de Jonathan Bergmann e do projeto intitulado como anjo e protegido que visa o âmbito social e protagonista dos alunos. Concluindo com a explanação de alguns tópicos dos anos finais, a saber: fração, equação do 2o grau, círculo e construção de maquete, com o olhar sensível ao maior protagonismo do aluno e um maior significado prático e logico do conteúdo. Finalmente, são propostas questões do ENEM que estão relacionadas aos conteúdos trabalhados.
Descrição: FREITAS, Jose Renato Alves De. O ensino de matemática à luz da bncc: uma construção afetiva, pedagógica e prática para o professor de matemática do ensino fundamental II. 2021. 86 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2419
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE RENATO ALVES DE FREITAS Dissertação.pdf2021_dis_jrafreitas.pdf5,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.