Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2489
Title: | A condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simões |
Authors: | Mota, Antonio Jorge Cruz |
Keywords: | Escola Regina Simões - Estudos de caso Jovens - Salvador (BA) - Condições sociais |
Issue Date: | 28-Feb-2022 |
Citation: | MOTA, A. J. C. (2022) |
Abstract: | O presente artigo visa fazer um levantamento dos principais fatores que interferem na vida dos jovens e sua condição juvenil em uma determinada escola. Para isso, utilizamos como fundamentação teórica o pensamento de Juarez Dayrell e fizemos uma pesquisa de tipo quali-quatitativa utilizando a metodologia da entrevista semiestruturada para fazer um levantamento da condição dos estudantes da Escola Regina Simões, situado na região metropolitana de Salvador. A partir desta análise pudemos chegar a um entendimento dos principais fatores que determinam a condição destes jovens estudantes. Fatores como cor de pele, situação social e econômica pode influenciar a condição destes jovens proporcionando modelos diferenciados de juventudes. Tais modelos, devem ser levados em consideração na construção do currículo e demais atividades propostas no ambiente escolar para que possamos fazer da escola um espaço de garantia dos direitos humanos básicos enquanto jovens. |
Description: | MOTA, Antonio Jorge Cruz. A condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simões. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2489 |
Appears in Collections: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_antoniomota.pdf | 2022_arti_antoniomota.pdf | 147,07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.