Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2519
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Camila Alves Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T19:53:20Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T19:53:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-11 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, C. A. R. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2519 | - |
dc.description | SANTOS, Camila Alves Rosa. Cê tá letrad@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do programa residência pedagógica. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta reflexões sobre as aulas desenvolvidas através de regências remotas no contexto da pandemia no âmbito do Programa de Residência Pedagógica. Partindo da reflexão de que a contação de histórias e a valorização dos letramentos sociais pode contribuir com os processos de alfabetização em contextos de letramento e afroletramento, pretendeu-se identificar tais questões. Este trabalho é de cunho qualitativo e o caminho metodológico utilizado se deu através de pesquisa-ação, com atividade de observação, coparticipação e regências síncronas com as turmas do 1º e 2º ano dos Anos Iniciais da escola campo Frei Eliseu Eismann. Observou-se que as ações desenvolvidas ao longo das atividades agregaram ao processo educativo dos estudantes. Os resultados obtidos apontam que a alfabetização em contextos de letramento contribui para o desenvolvimento socioeducativo dos estudantes, indicando caminhos, possibilidades e desafios para realizá-la na modalidade de ensino remoto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Afroletramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Escola Campo Frei Eliseu Eismann - Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.title | Cê tá letrad@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do programa residência pedagógica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_camilasantos.pdf | 2022_arti_camilasantos.pdf | 335,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.