Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2546
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAlmeida, Priscila Santana Pacheco de-
dc.date.accessioned2022-05-04T14:45:27Z-
dc.date.available2022-05-04T14:45:27Z-
dc.date.issued2022-02-14-
dc.identifier.citationALMEIDA, P. S. P. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2546-
dc.descriptionALMEIDA, Priscila Santana Pacheco de. Ensino remoto no contexto da Educação de Jovens e Adultos: desafios enfrentados pelos professores na pandemia. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.pt_BR
dc.description.abstractCom o surgimento da pandemia do novo Coronavírus (COVID 19), o mundo vivenciou uma série de transformações. A sociedade precisou adotar medidas sanitárias para conter a disseminação do vírus, com restrições e isolamento social, medidas que afetaram vários aspectos da vida: social, econômica, educacional. No campo da educação, as escolas tiveram que interromper suas aulas presenciais ofertando em seu lugar aulas no formato online (remoto). Com a adoção de novas metodologias os professores enfrentaram muitos desafios no andamento das suas atividades. Para analisar este momento o presente trabalho elaboramos um questionário aberto com 4 (quatro) professores e 1 (uma) coordenadora da EJA de um colégio estadual, localizada em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. O trabalho tem um cunho bibliográfico e sua pesquisa qualitativa. Como base para a pesquisa foram abordados autores como FREIRE (1996), ARROYO (2007), HADDAD (2000). A partir das discussões teóricas sobre EJA (Educação de Jovens e Adultos), currículo e tecnologias digitais buscou-se analisar as dificuldades encontradas pelos professores na ministração das aulas remotas na EJA. A pesquisa mostrou que os desafios, por exemplo, ocorreram pela não formação docente na área tecnológica e a precarização no acesso dos estudantes aos recursos tecnológicos. Mesmo com as adversidades no momento pandêmico os professores se reinventaram para propor metodologias que pudessem atender ao público da EJA com qualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCovid-19 (Doença) - São Francisco do Conde (BApt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA)pt_BR
dc.subjectEnsino à distância - São Francisco do Conde (BA)pt_BR
dc.titleEnsino remoto no contexto da Educação de Jovens e Adultos: desafios enfrentados pelos professores na pandemiapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_mono_priscilaalmeida.pdf2022_mono_priscilaalmeida.pdf379,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.