Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2546
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Priscila Santana Pacheco de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-04T14:45:27Z | - |
dc.date.available | 2022-05-04T14:45:27Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-14 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, P. S. P. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2546 | - |
dc.description | ALMEIDA, Priscila Santana Pacheco de. Ensino remoto no contexto da Educação de Jovens e Adultos: desafios enfrentados pelos professores na pandemia. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus (COVID 19), o mundo vivenciou uma série de transformações. A sociedade precisou adotar medidas sanitárias para conter a disseminação do vírus, com restrições e isolamento social, medidas que afetaram vários aspectos da vida: social, econômica, educacional. No campo da educação, as escolas tiveram que interromper suas aulas presenciais ofertando em seu lugar aulas no formato online (remoto). Com a adoção de novas metodologias os professores enfrentaram muitos desafios no andamento das suas atividades. Para analisar este momento o presente trabalho elaboramos um questionário aberto com 4 (quatro) professores e 1 (uma) coordenadora da EJA de um colégio estadual, localizada em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. O trabalho tem um cunho bibliográfico e sua pesquisa qualitativa. Como base para a pesquisa foram abordados autores como FREIRE (1996), ARROYO (2007), HADDAD (2000). A partir das discussões teóricas sobre EJA (Educação de Jovens e Adultos), currículo e tecnologias digitais buscou-se analisar as dificuldades encontradas pelos professores na ministração das aulas remotas na EJA. A pesquisa mostrou que os desafios, por exemplo, ocorreram pela não formação docente na área tecnológica e a precarização no acesso dos estudantes aos recursos tecnológicos. Mesmo com as adversidades no momento pandêmico os professores se reinventaram para propor metodologias que pudessem atender ao público da EJA com qualidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 (Doença) - São Francisco do Conde (BA | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto no contexto da Educação de Jovens e Adultos: desafios enfrentados pelos professores na pandemia | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_mono_priscilaalmeida.pdf | 2022_mono_priscilaalmeida.pdf | 379,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.