Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2550
Título: Pandemia e sustento em São Francisco do Conde-BA: uma análise dos desafios das marisqueiras no ano de 2020
Autor(es): Reis, Viviane da Paz de Jesus
Palavras-chave: Covid-19 (Doença) - São Francisco do Conde (BA)
Mariscos - Pesca - São Francisco do Conde (BA)
Política públicas
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: REIS, V. P. J. (2021)
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelas marisqueiras no ano de 2020, na Cidade de São Francisco do Conde, Bahia. Para tanto, abordaremos o que é o Coronavírus, destacando suas complicações no Brasil. Também atentamos para o olhar que essas trabalhadoras têm sobre a Covid-19, assim como um debate que ocorreu acerca das políticas públicas voltadas para este grupo social, debate este que aconteceu entre a pesquisadora e as entrevistadas. Esta análise toma como base fontes diversas, tais como relatos orais, registros da Organização Mundial de Saúde, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.
Descrição: REIS, Viviane da Paz de Jesus. Pandemia e sustento em São Francisco do Conde-BA: uma análise dos desafios das marisqueiras no ano de 2020. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2550
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_vivianereis.pdf2021_arti_vivianereis.pdf174 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.