Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2559
Título: Produtividade da cultura do amendoim sob diferentes supressões da irrigação com água salina.
Autor(es): Goes, Geovana Ferreira
Palavras-chave: Arachis hypogaea l
Déficit hídrico
Estresse salino
Data do documento: 6-Mai-2021
Citação: GOES, G. F. (2021)
Resumo: Objetivou-se avaliar a produtividade da cultura de amendoim irrigado com água de baixa e alta salinidade submetida a diferentes intervalos de supressão. O experimento foi conduzido em condições de campo, no período de agosto a outubro de 2019 na Fazenda Experimental de Piroás, Redenção-CE. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos ao acaso em arranjo fatorial, sendo o primeiro fator a salinidade das águas de irrigação (1,0 e 4,0 dS m-1) e o segundo fator, quatro intervalos de supressões (IS1= 40 a 55 DAS; IS2 = 55 a 70 DAS; IS3 = 70 a 85 DAS e IS4 = sem intervalos de supressão), com quatro repetições. Foram avaliadas as seguintes variáveis: número, massa, comprimento e diâmetro de vagem e a produtividade. O tratamento sem intervalo de supressão hídrica associado a água de menor salinidade proporcionam maior número e diâmetro de vagem. A água de maior salinidade afeta a massa e comprimento de vagem. A utilização da água de maior ou menor salinidade sem intervalo de supressão da irrigação proporciona maior produtividade da cultura do amendoim.
Descrição: GOES, Geovana Ferreira. Produtividade da cultura do amendoim sob diferentes supressões da irrigação com água salina. 2021. 11 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção - Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2559
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GEOVANA FERREIRA GOES Artigo.pdf2021_art_gfgoes.pdf.636,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.