Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2568
Título: Produtividade do milho sob efeito residual de adubação verde
Autor(es): Almeida, Murilo de Sousa
Palavras-chave: Zea mays L
Ciclagem de nutrientes
Feijão-de-porco.
Data do documento: 2021
Citação: ALMEIDA, M. S. (2021)
Resumo: O objetivo avaliar o efeito de plantas leguminosas sobre a produção de grãos de milho cultivado em sistema agroecológico de produção O estudo foi realizado na Fazenda Experimental Piroás, Redenção, Ceará, em delineamento de blocos ao acaso, com oito tratamentos e três repetições. Os tratamentos utilizados foram: T1= mucuna preta, T2= mucuna-cinza, T3 =feijão guandu, T4= feijão-de-porco, T5= crotalária juncea, T6 = lablab, T7=tratamento controle (solo sob pousio) e T8= tratamento com cobertura de solo (“mulching”). O comprimento da espiga, número de fileiras, números de grãos por fileira e massa de grãos da parcela foram afetados pelos tratamentos destacando-se a crotalária juncea e o feijão-de-porco como melhores culturas antecessoras ao milho.
Descrição: ALMEIDA, Murilo de Sousa. Produtividade do milho sob efeito residual de adubação verde. 2021. 12 f. Artigo (Graduação) - Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2568
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MURILO DE SOUSA ALMEIDA Artigo.pdf2021_art_msalmeida.pdf.475,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.