Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2586
Título: Participação das mulheres guineenses no mercado informal e suas contribuições para o crescimento da economia do país
Autor(es): Martins, Rosiani Sanca
Palavras-chave: Setor informal (Economia) - Guiné-Bissau - 1994-2010
Trabalho informal - Guiné-Bissau
Trabalhadoras - Guiné-Bissau
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: MARTINS, R. S. (2022)
Resumo: O presente artigo propõe analisar as contribuições das mulheres guineenses no mercado informal. O trabalho informal realizado pelas mulheres tem contribuído para o crescimento da economia e o desenvolvimento do país nos últimos anos, e tem contribuído massivamente na sobrevivência e manutenção das famílias no que diz respeito à educação, alimentação e saúde. Diante disso, explicarei os desafios enfrentados pelas mulheres do comercio informal no cotidiano guineense. Do ponto de vista metodológico a pesquisa se assenta numa abordagem qualitativa interpretativa, tendo como técnica a entrevista e coleta de dados que permite analisar as contribuições das mulheres guineenses no mercado informal e suas contribuições na economia e no desenvolvimento do país. O embasamento teórico passará por estudo de genêro e trabalho informal, a permissão hipotética que guia este artigo é de que com a renda proveniente do trabalho informal milhares de mulheres guineenses têm contribuído para o equilíbrio financeiro das famílias.
Descrição: MARTINS, Rosiani Sanca. Participação das mulheres guineenses no mercado informal e suas contribuições para o crescimento da economia do país. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2586
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_rosianimartins.pdf2022_arti_rosianimartins.pdf554,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.