Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2595
Título: Inovação no setor público: experiência do design thinking na educação
Autor(es): Santos, Raquel das Graças Freitas
Palavras-chave: Design thinking
Educação
Inovação
Data do documento: 2021
Citação: SANTOS, R. G. F. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar, através de uma Revisão Sistemática da Literatura, se o Design pode promover uma inovação construtiva no ambiente escolar brasileiro, analisando a abordagem como um mecanismo de auxílio a inovação para a educação. O resultado desse estudo revelou que essa abordagem auxilia os educadores na busca pelo aperfeiçoamento das técnicas educacionais, disponibilizando caminhos para a inovação, contribuindo na verificação do problema até a construção de sua solução, pois todos os artigos selecionados para o presente estudo obtiveram resultado positivo na aplicação da abordagem, com melhoras na práticas docentes e de gestão, comunicação escolar, trabalho colaborativo, criatividade, autonomia, e ensino – aprendizagem.
Descrição: SANTOS, Raquel das Graças Freitas. Inovação no setor público: experiência do design thinking na educação. 20 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2595
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAQUEL DAS GRAÇAS FREITAS SANTOS Tcc.pdf2021_art_rgfsantos.pdf.632,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.