Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2595
Título: | Inovação no setor público: experiência do design thinking na educação |
Autor(es): | Santos, Raquel das Graças Freitas |
Palavras-chave: | Design thinking Educação Inovação |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | SANTOS, R. G. F. (2021) |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar, através de uma Revisão Sistemática da Literatura, se o Design pode promover uma inovação construtiva no ambiente escolar brasileiro, analisando a abordagem como um mecanismo de auxílio a inovação para a educação. O resultado desse estudo revelou que essa abordagem auxilia os educadores na busca pelo aperfeiçoamento das técnicas educacionais, disponibilizando caminhos para a inovação, contribuindo na verificação do problema até a construção de sua solução, pois todos os artigos selecionados para o presente estudo obtiveram resultado positivo na aplicação da abordagem, com melhoras na práticas docentes e de gestão, comunicação escolar, trabalho colaborativo, criatividade, autonomia, e ensino – aprendizagem. |
Descrição: | SANTOS, Raquel das Graças Freitas. Inovação no setor público: experiência do design thinking na educação. 20 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021 |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2595 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAQUEL DAS GRAÇAS FREITAS SANTOS Tcc.pdf | 2021_art_rgfsantos.pdf. | 632,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.