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Título: Auditoria operacional: análise dos relatórios dos programas de assistência estudantil da Unilab de 2014 a 2018
Autor(es): Lira, Alexander Marcelino
Data do documento: 2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar a relação dos relatórios de auditoria operacional da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira com o direito fundamental dos estudantes com vulnerabilidade Socioeconômica, garantido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil, abordando a cultura moderna baseada na Accountability e auditorias levando a prestação de contas. Analisando a Auditoria Interna como importante ferramenta para os gestores e demais partes interessadas visando não somente atestar a legalidade, mas a eficiência dos atos da administração, em relação a gestão das assistências estudantis da Unilab. Diante deste cenário, avaliando as atividades desenvolvidas, no ano de 2014, 2015, 2017 e 2018 pela Auditoria Interna no âmbito da Universidade, em relação ao PNAES, fazendo assim um paralelo com o objetivo central da pesquisa. No que tange a metodologia, esta pesquisa tem caráter descritivo, acerca da abordagem do problema, este se caracteriza como qualitativa, e tem base no estudo documental. Os dados necessários para a sua realização foram obtidos através dos Relatórios Anuais de Atividades de Auditoria Interna (RAINT). Os resultados obtidos demonstram que ações desenvolvidas pela Auditoria Interna, servem de base para a tomada de decisão do órgão gestor das assistências, como relatado nos anos de 2018 quando seguindo as recomendações a entidade auditado pôs em pratica mediadas para sanar o incômodo em relação ao restaurante universitário.
Descrição: LIRA, Alexander Marcelino. Auditoria operacional: análise dos relatórios dos programas de assistência estudantil da Unilab de 2014 a 2018. 2021. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Exatas Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2621
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