Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2655
Título: Políticas públicas de gênero: inserção da mulher moçambicana no mercado do trabalho
Autor(es): Massava, Marília Jecane
Palavras-chave: Políticas públicas
Gênero
Mercado de trabalho
Data do documento: 23-Fev-2021
Citação: MASSAVA, M. J. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo compreender a relação que as políticas públicas têm na inserção da mulher moçambicana no mercado de trabalho. A criação das políticas públicas, para além de constituir um programa comum a ser seguido pelas esferas da sociedade política, social e econômica, visa fundamentalmente a resolução de problemas que a sociedade enfrenta. Sendo assim, urge questionar: Em que medida a adoção das Políticas Públicas influência na inserção da mulher no mercado de trabalho? Através da forma de abordagem do problema, a pesquisa é de carácter qualitativo, trata-se de um estudo de caso a partir de uma abordagem qualitativa, em que participaram mulheres inseridas no mercado de trabalho. Através do estudo e análises realizadas, constata-se que, apesar dos avanços verificados com uma maior inserção da mulher no mercado de trabalho, as determinações socioeconômicas, políticas e culturais que incidem sobre as relações de gênero dificultam a aplicabilidade das políticas públicas criadas pelo governo.
Descrição: MASSAVA, Marília Jecane. Políticas públicas de gênero: inserção da mulher moçambicana no mercado do trabalho. 25 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2655
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARÍLIA JECANE MASSAVA Tcc.pdf2021_art_mjmassava.pdf.332,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.