Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2657
Título: Avaliação da gestão educacional de uma instituição filantrópica do Estado do Rio Grande Do Norte
Autor(es): Dias, Joana Darque Vieira
Palavras-chave: Gestão educacional
Filantropia
Inclusão social
Data do documento: 2021
Citação: DIAS, J. D. V. (2021)
Resumo: Este artigo tem como objetivo geral analisar a constituição jurídica, as ações educacionais desenvolvidas e os benefícios alcançados, na visão dos gestores, por uma Instituição Educacional Filantrópica do Estado do Rio Grande do Norte. Para o desenvolvimento da pesquisa, a metodologia utilizada se classifica, quanto aos objetivos, como exploratória; quanto aos procedimentos se realizou através do método de pesquisa de campo, bibliográfica e documental, sendo aplicadas entrevistas semiestruturadas junto aos gestores da Instituição; e quanto à abordagem do problema, tem caráter qualitativo. Os principais resultados obtidos indicam que esta Instituição busca uma gestão eficiente, eficaz e efetiva, desenvolve atividades educacionais que transformam a sociedade, beneficiando o desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e jovens de baixa renda com a concessão de bolsas de estudo e atende mais de 200 alunos com deficiência e/ou necessidades especiais, corroborando com a execução das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado e, mesmo diante de tantos desafios com a burocracia e inconstância das normas jurídicas, cumpre com a legislação a qual está submetida. Percebe-se a falta de eficiência no setor público, em que se faz necessário um aprimoramento dos sistemas de informações para facilitar o monitoramento e a prestação de contas das Instituições filantrópicas, bem como avaliações das normas jurídicas.
Descrição: DIAS, Joana Darque Vieira. Avaliação da gestão educacional de uma instituição filantrópica do Estado do Rio Grande Do Norte. 21 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2657
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOANA DARQUE VIEIRA DIAS Tcc.pdf2021_art_jdvdias.pdf.722,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.