Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2661
Título: O espaço da mulher nas políticas públicas rurais: recortes de gênero em programas de agricultura familiar
Autor(es): Oliveira, Stephanie De Paiva
Palavras-chave: Políticas públicas
Gênero
Mulheres trabalhadoras rurais
Data do documento: 2021
Citação: OLIVEIRA, S. P. (2021)
Resumo: Este artigo pretende analisar os avanços das políticas públicas rurais para mulheres e os seus impactos na autonomia feminina no cenário rural. A metodologia baseia-se em estudos bibliográficos a fim de problematizar a temática. E na busca de resultados, chegamos a três políticas públicas que são as frentes do presente artigo, sendo elas Programa Bolsa Família (PBF), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), e Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Como resultados, parece haver muitas evidências que essas políticas públicas são positivas e contribuem com a diminuição das desigualdades de gênero, apesar de ainda reproduzirem os papéis tradicionalmente atribuídos às mulheres.
Descrição: OLIVEIRA, Stephanie De Paiva. O espaço da mulher nas políticas públicas rurais: recortes de gênero em programas de agricultura familiar. 21 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2661
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Stephanie de Paiva Oliveira.pdf2021_art_spoliveira.pdf.210,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.