Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2681
Título: Vulnerabilidades na infância: análises do programa criança feliz na cidade de redenção, Ceará
Autor(es): Rodrigues, Maria Aparecida da Silva
Palavras-chave: Programa criança feliz
Visitadores
Vulnerabilidade social
Bolsa família
Famílias carentes
Data do documento: 2021
Citação: RODRIGUES, M. A. S. (2021)
Resumo: O presente trabalho pretendeu analisá-lo a partir das percepções das pessoas que trabalham junto às famílias contempladas e de uma supervisora diretamente responsável pelo programa no município. O estudo tem como objetivo geral analisar se o programa vem atingindo seus objetivos no âmbito do município. Realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo utilizadas técnicas de coleta de dados, como a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso para a construção da base teórica; além de aplicação de um questionário com perguntas objetivas e subjetivas. Assim, quanto aos fins, o estudo classifica-se como uma pesquisa descritiva. Conclui-se através dos resultados obtidos que não ficou evidente se os principais objetivos do programa têm obtido êxito dentro do município considerando as respostas muitas evasivas e na perspectiva da pesquisadora ficou a dúvida quanto à excelência do trabalho que deveria acontecer de acordo com as diretrizes do programa ainda com relação aos resultados estes apontam que as famílias beneficiárias ainda permanecem, em situação de vulnerabilidade quanto aos aspectos da segurança alimentar e moradia. Diante dos resultados apresentados, questiona-se sobre a eficácia do programa já que seu objetivo tem um caráter mais amplo de assistência em vários níveis, embora não ficou evidente a eficácia do mesmo é importante ressaltar que a despeito de tudo, o programa existe no município, são contempladas famílias em algumas de suas demandas e que esperamos que este possa contribuir para minimizar o quadro de vulnerabilidade existente no município de Redenção Ceará.
Descrição: RODRIGUES, Maria Aparecida da Silva. Vulnerabilidades na infância: análises do programa criança feliz na cidade de redenção, Ceará. 2021. 47 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Exatas Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2681
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA APARECIDA DA SILVA RODRIGUES Mono.pdf2021_mono_masrodrigues.pdf.492 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.