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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2746
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Macedo, Rodrigo Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T11:46:25Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29T11:46:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-12 | - |
dc.identifier.citation | MACEDO, R. P. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2746 | - |
dc.description | MACEDO, Rodrigo Peixoto. Descolonizando os currículos: uma análise das contribuições do projeto África na Unilab para o desenvolvimento de uma educação decolonial no Brasil. 30 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como principal objetivo analisar as contribuições do projeto África na UNILAB (ANU), uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras (PETHL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), no sentido de auxiliar no desenvolvimento de uma educação decolonial no Brasil. Em diálogo teórico, empírico e investigativo sobre as relações históricas entre colonialidade, currículo e educação formal, tal análise será realizada com o auxílio de métodos mistos de pesquisa, através do levantamento bibliográfico e por meio de análise documental, com a interpretação dos dados coletados em ações promovidas pelo Projeto ANU. Nesse sentido, os primeiros dados foram conseguidos através de cinco oficinas realizadas pelo projeto no ano de 2019, para vinte e cinco estudantes do nono ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Crisóstomo, localizada em Acarape/CE, com a coleta e posterior exame de quatorze formulários avaliativos, aplicados pelos bolsistas do PETHL e respondido pelos estudantes da escola, possibilitando a obtenção de resultados preliminares indicativos, por meio das respostas concedidas, de que o ANU tem sido importante na difusão de informações verdadeiras acerca do continente africano, de seus países e aspectos sócio-históricos, sendo também, dessa maneira, relevante para o constante desenvolvimento das práticas e dos estudos decoloniais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Descolonização dos currículos | pt_BR |
dc.subject | Colonialidade | pt_BR |
dc.subject | Educação formal | pt_BR |
dc.subject | Estudos decoloniais | pt_BR |
dc.subject | .África na Unilab. | pt_BR |
dc.title | . Descolonizando os currículos: uma análise das contribuições do projeto África na Unilab para o desenvolvimento de uma educação decolonial no Brasil | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará) |
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RODRIGO PEIXOTO MACEDO Projeto.pdf | 2021_proj_rpmacedo.pdf. | 337,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
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