Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2756
Título: Insegurança alimentar no Recôncavo Baiano: impactos da contaminação de mariscos por metais tóxicos em uma comunidade de São Francisco do Conde, BA
Autor(es): Ferreira, Fabrício de Sena
Palavras-chave: Alimentos de origem animal - Contaminação - São Bento das Lages (São Francisco do Conde, BA)
Intoxicação por chumbo - São Bento das Lages (São Francisco do Conde, BA)
Pescados - Contaminação - São Bento das Lages (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 7-Out-2021
Citação: FERREIRA, F. S. (2021)
Resumo: No decorrer dos últimos dez anos tem sido realizadas várias pesquisas que apontam a contaminação dos mariscos e pescados do Recôncavo baiano. A presente pesquisa traz como foco São Bento das Lages, uma comunidade que pertence ao município de São Francisco do Conde Território pesqueiro. Várias pesquisas tem mostrado que a comunidade vem passando por um processo de poluição e contaminação ambiental que ao longo do tempo pode gerar um problema grave de Insegurança Alimentar e Nutricional. Procuramos desenvolver um estudo exploratório tomando como ponto de partida a avaliação participativa do conhecimento e os impactos atribuídos pela comunidade quanto ao consumo de mariscos em área contaminada. Nesse sentido levantamos informações no diálogo com atores locais e por meio do relato de experiencia a respeito da contaminação dos mariscos e os possíveis impactos a saúde dos moradores.
Descrição: FERREIRA, Fabricio de Sena. Insegurança alimentar no Recôncavo Baiano: impactos da contaminação de mariscos por metais tóxicos em uma comunidade de São Francisco do Conde, BA. 2021. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional) - Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2756
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_fabricioferreira.pdf2021_arti_fabricioferreira.pdf204,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.