Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2768
Título: Fluxos migratórios transitórios, violências e seus impactos psicossociais nos migrantes africanos: Caso dos estudantes internacionais na Unilab no período de 2016 - 2020.
Autor(es): Mané, Ibraim Edi Costa
Palavras-chave: Migração
Violência
Unilab
Estudantes internacionais
Africanos
Data do documento: 2021
Citação: MANE, I. E. C. (2021)
Resumo: Este projeto de pesquisa tem objetivo de compreender os impactos psicossociais das violências praticadas contra estudantes migrantes que permanecem temporariamente nas cidades de Redenção e Acarape – CE – Brasil, no período de 2016-2020, aquando de sua formação na UNILAB. Privilegiamos compreender os impactos psicossociais das violências praticadas nos sujeitos acima mencionados a partir da perspectiva dos mesmos, propondo assim, uma leitura atenta as identidades estudantis produzidas nesse contexto adverso. A pesquisa contará com a técnica de observação participante e serão, meus interlocutores da pesquisa e sujeitos pesquisados, os estudantes migrantes da UNILAB que permanecem temporariamente na região já referida, portanto: angolanos, caboverdianos, guineenses, moçambicanos, são-tomenses com os quais interagiremos por meio de entrevistas, contará ainda com levantamento documental e bibliográfico. Aqui, propõe-se uma abordagem qualitativa a luz de lentes antropológicos (etnografia), pois, merecerá uma análise minuciosa para compreender os fatores intrínsecos e profundos desse questionário: Até que ponto as múltiplas violências praticadas contra os estudantes migrantes na universidade de integração internacional da lusofonia afro brasileira (UNILAB) e suas adjacências interferem na permanência, formação e saída exitosa de estudante migrante?
Descrição: MANÉ, Ibraim Edi Costa. Fluxos migratórios transitórios, violências e seus impactos psicossociais nos migrantes africanos: caso dos estudantes internacionais na Unilab no período de 2016 - 2020. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2768
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IBRAIM EDI COSTA MANÉ Projeto.pdf2021_proj_iecmané.pdf.266,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.